quinta-feira, 19 de abril de 2012

Quando nos tornamos obsessores de nós mesmos

Muito comum é reclamarmos da vida, da sorte (ou má sorte), dos problemas que temos, vindos das mais diversas naturezas, enfim, somos "reclamões" por natureza.
Pior do que isso é procurarmos sempre por um ou mais culpados por aquilo que não deu certo para nós: O chefe, o pai, a família, o filho, o azar, a saúde, o destino...
E também apontamos para os obsessores como culpados por tudo o que nos acontece de ruim.
Entretanto cabe lembrar que tudo vem por causa e efeito.
Tudo vem pela afinidade e vibração que nós emitimos, portanto se somos obsediados, muitas das vezes é porque nós mesmos, de maneira inconsciente, acabamos por evocar tais irmãos obsessores.
E como isso acontece?
Por nossas ações, pensamentos e todos os sentimentos nocivos que emitimos em nosso dia a dia.
Daí a importância da constante vigilância para que enfim possamos tratar da causa para que assim os efeitos não mais apareçam.
Para não termos a presença tão constante dos obsessores, devemos parar de ser nossos próprios "obsessores" e repensar tudo aquilo de errado e que podemos mudar pela nossa consciência, que é o nosso maior juiz em relação aquilo que fizemos de certo ou errado.
E eliminando a causa, focando nossos pensamentos e atitudes pelo bem, atrairemos a afinidade e sintonia com os irmãos de luminosidade, com os irmãos afins do caminho do bem e em consequência disso, ao darmos, SEM INTERESSE, tudo aquilo de bom que tivermos a oferecer, igualmente receberemos todo o bálsamo de luz, ajuda, incluindo o glorioso sentimento de paz e da verdadeira felicidade.
Graças a Deus

Psicografado pelo espírito Heráclito em 14 de abril de 2012, às 9:40

Significado de Bálsamo
s.m. Resina odorífera que ressuma de certas árvores.
Planta que destila bálsamo.
Eflúvio, aroma, perfume.
Fig. Alívio, conforto, lenitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário