sábado, 7 de abril de 2012

Mensagem de Páscoa - Inteligência e sabedoria

Queridos amigos
Neste dia em que mais uma vez os povos se reúnem para pensar no Cristo, que possam os irmãos refletirem mais sobre as boas ações, sobre o não guardar mágoas e entender o verdadeiro exemplo dado por Jesus em sua passagem pela Terra.
Ninguém neste planeta foi mais humilhado, maltratado, torturado e sofreu mais do que Jesus. Ninguém recebeu mais ingratidões do que o Mestre. Ninguém, absolutamente ninguém, e a razão disso é a de que nos espelhemos Nele, uma vez que sucumbimos ao primeiro obstáculo que nos aparece.
Jesus em nenhum momento se colocou como vítima das traições e ingratidões por parte de seus contemporâneos. E nós? Como é fácil nos colocarmos como vítimas e querermos que nossas vontades sejam impostas, sem pensarmos que a cada um cabe a sua compreensão e atitude. Daí a importância em entendermos e nos prontificarmos a cada vez mais ajudar ao nosso próximo, independente de postura, crença religiosa ou até mesmo concordância ou não com nossos pensamentos.
Graças a Deus temos a diversidade, pois é grande forma de aprendermos cada vez mais com as experiências dos nossos irmãos, sem que necessariamente tenhamos que vivenciar tais eventos em nossas vidas.
Se inteligente é aquele que aprende com seus erros, sábio é aquele que aprende com os erros dos outros e se cuida para que assim possa evitar-lhe o sofrimento com aquilo que já aprendeu ser errado.
Esforcem-se, aprendam, estudem e ajudem sempre.
Graças a Deus
Helena

Psicografado em 07 de abril de 2012, às 9:43

Nenhum comentário:

Postar um comentário