sexta-feira, 6 de abril de 2012

O passado, o presente e o futuro

O seu presente é mero reflexo de suas ações passadas.
Quer conhecer seu passado? Examine seu presente.
Quer saber sobre seu futuro? Vigie o seu presente.
Tudo vem por causa e efeito. Colhemos efeitos por nossas ações passadas tanto nesta como em outras vidas e uma vez que encarnamos para quitação de débitos de faltas cometidas no passado, nada mais normal que termos no presente o reflexo daquilo que plantamos.
Muitos dizem que estuda, trabalham e conhecem a doutrina há 30, 40, 50 anos, entretanto CONHECER e PRATICAR TEM UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE. Aliás, o conhecimento sem a prática implica em débito maior ainda, uma vez que sendo conhecedor das leis de causa e efeito, imperativo é que o irmão tenha atitudes condizentes com aquilo que foi aprendido.
Se no presente ainda temos problemas, não importam os 30, 40 ou 50 anos de prática, pois a espiritualidade, por intermédio da dor, dos problemas, contratempos e aflições, vem mostrar-lhe que se tais situações ainda ocorrem é porque o conteúdo aprendido longe está da sua prática correta.
Pela lei de causa e efeito, simples se entende que uma assimilação correta e colocada em prática de maneira acertada, os frutos deste plantio serão sempre os melhores.
Que possamos compreender melhor, praticar, ensinar e AJUDAR AO PRÓXIMO da melhor forma possível, lembrando que a dor e contratempo são sinais que nos orientam para que possamos corrigir tudo aquilo que, apesar da nossa intenção ser a melhor, mesmo assim não nos está trazendo os melhores resultados.
Se no presente estamos percebendo o que fizemos no passado, que possamos usar o mesmo tempo presente para semearmos um futuro melhor do que o que estamos vivendo atualmente.
Graças a Deus
Psicografado em 31 de março de 2012, às 9:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário