domingo, 23 de outubro de 2016

Castigos e recompensas



Castigos e recompensas


Muito se fala sobre os castigos de Deus, onde ao fazermos algo errado somos ou seremos punidos por nossos erros.
Da mesma forma muito se fala sobre as recompensas de Deus, onde chegamos à condição absurda de vermos até mesmo pessoas matando umas as outras afim de conquistarem tais "recompensas divinas" (ou "em nome de Deus").
Triste engano de quem faz as coisas com interesse em recompensas  ou deixa de fazer outras coisas por medo de punição.
Em termos práticos, não existem punições nem recompensas, mas sim causa e efeito daquilo que fizemos em nosso passado e fazemos em nosso presente.
Quem erra perante o próximo afim de receber recompensas divinas, sentir-se-á muito decepcionado ao colher frutos que em nada lhe parecerão como recompensa, mas sim como punição. Da mesma forma, aquele que faz verdadeiramente o bem, não estará de fato sendo recompensado, mas sim colhendo os frutos de suas boas ações perante o próximo.
E assim, começaremos a perceber então que se castigos e recompensas não existem, causa e efeito são leis divinas e infalíveis,  tanto no plano terrestre como no espiritual, e mesmo que aparentemente a colheita de nossas ações não venha a ocorrer aqui, inevitavelmente irão surgir no futuro, mesmo que depois de desencarnados.
Que possam estas reflexões nos auxiliar em relação a cada atitude, pensamento e ação por nossa parte, observando assim que se o plantio é  livre, a colheita será sempre obrigatória.
Graças a Deus

Psicoteclado pelo espírito Heráclito em 17/10/2016, às 21:41

Nenhum comentário:

Postar um comentário