domingo, 15 de maio de 2016

Maturidade das pessoas x Maturidade espiritual

Maturidade das pessoas x Maturidade espiritual

Muito comum é questionarmos o porquê de vermos algumas pessoas tão empenhadas no trabalho, na caridade, nos estudos, etc, enquanto que outras só pensam em si, em lazer, em farras, brincadeiras ou futilidades da televisão ou internet.
Tal pergunta é fácil de se entender quando questionamos o motivo dos adultos trabalharem enquanto que crianças de 5 ou 6 anos nada fazem além de brincar na escola ou em casa. É claro para nós que a criança ainda está em fase de desenvolvimento e amadurecimento enquanto que o adulto tem mais idade, maturidade e experiência de vida, percebendo a importância e a necessidade do trabalho sem revoltar-se contra a criança que apenas brinca.
Bem, queridos irmãos, no que diz respeito ao trabalho de auxílio ao próximo e da caridade que muitas vezes nos exige a ocupação de parte de nosso tempo livre para prestarmos o auxílio, enquanto que outros ignoram tal missão, isto também se dá pela maturidade espiritual de cada um, de forma muito semelhante a do adulto e da criança de 5 anos.
A idade do encarnado é analisada observando-se o dígito da dezena, ou seja, consideramos uma pessoa de 50 anos mais idosa e madura do que uma de 30 anos. Entretanto, na maturidade espiritual não se observa o dígito da dezena e nem o da centena, mas sim o do milhar. 
Se aquela pessoa de 30 anos tem dentro de si o sentimento da prática da caridade e de servir ao próximo enquanto que a de 50 anos prefere a farra é porque possivelmente o espírito da pessoa de 30 anos é muito mais amadurecido do que o da de 50 anos.
A grosso modo, se uma pessoa encarnada, com 30 anos de idade for um espírito com 90 mil anos, esta terá a idade de 90030 anos enquanto que se a que está encarnada há 50 anos for um espírito de apenas mil anos, esta terá na verdade a "infantil" idade de 1050 anos contra os 90030 da outra, já muito mais amadurecida e evoluída.
Sendo assim,  ao invés de nos revoltarmos pela ociosidade dos outros, oremos e peçamos a Deus para que estes possam amadurecer, aprender e engajar-se no seu progresso moral e consequente evolução espiritual. E que sigamos firmes em nosso propósito de ajuda, amor e auxílio.
Muita luz e paz a todos.
Psicografado pelo espírito Heráclito em 09/05/2016, às 21:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário