domingo, 22 de maio de 2016

Amor não é moeda de troca

Amor não é moeda de troca

Muito comum é vermos pessoas magoadas, melindradas, decepcionadas ou simplesmente tristes com os outros, independentemente do grau de parentesco, amizade ou afinidade com tais pessoas.
Entretanto cabe-se observar em especial o desapontamento com as pessoas que gostamos ou amamos e que, seja por qual motivo for, acabam nos decepcionando.
Em geral nos sentimos vítimas por amarmos tais pessoas e acabarmos recebendo delas um gosto amargo e, não raro, as acusarmos de ingratidão e transformarmos o amor em ódio.
Tal ódio nada mais é do que o amor adoecido, tal qual ocorre, por exemplo, numa xícara de café com açúcar que ao ter a sua dosagem equivocada em excesso, acaba por estragar o café.
Mas a culpa seria de fato daquele que nos magoou?
Ou seria nossa, por "investirmos" o nosso amor tal qual fosse uma moeda de troca, gerando em nós mesmos expectativas que não foram correspondidas conforme esperávamos?
Neste caso, vale lembrar então que o amor não adoeceu quando transformou-se em ódio, mas já estava adoecido desde o início deste processo ao funcionar como "moeda de troca" ou um "investimento".

Se o amor fosse "investimento", por que motivo Jesus iria nos recomendar a amar os nossos inimigos?
Simplesmente porque o amor deve vir de nossos corações com a maior pureza possível, sem que criemos expectativas.
É como a semente na qual podemos diariamente plantar por todo lugar, sem esperar necessariamente que nos dê frutos de volta. Se a semente for boa, a própria natureza se encarregará de, nos locais próprios, gerar bons frutos, os melhores frutos!
E quanto ao semeador, que ele simplesmente venha aprender a semear pelo fato das sementes serem boas e não pela expectativa de que dê frutos.

Entender que se tal semente ainda não dá os frutos, possivelmente é porque o terreno ainda não está propício para tal e quem sabe algum dia, aí sim poderá estar?

Quando amamos sem criar expectativas , mas o fazemos apenas porque a semente do amor é boa, jamais teremos decepções, pois esta decepção nada mais é do que um fruto da nossa expectativa que foi frustrada.

Que cada um possa aprender a se policiar e vigiar mais e mais para amar verdadeiramente, pois desta forma tal sentimento jamais adoecerá e, sem tais expectativas e decepções, todo e qualquer jardim que vier a dar frutos será então motivo de verdadeira felicidade para cada um.

Muita luz e paz


Psicografado pelo espírito Heráclito em 16/05/2016, às 21:49.


Nota do médium:

É preciso que venhamos e compreender que existe uma grande diferença entre amor e afinidade, separando corretamente uma coisa da outra.

Se por um lado os fatos, atitudes e circunstâncias da vida podem fazer com que a nossa afinidade com as pessoas aumente ou diminua, é preciso manter ou aumentar sempre o amor, independentemente do grau de afinidade que possamos ter por elas. Daí o esclarecimento sobre o lição de Jesus sobre amarmos até mesmo os nossos inimigos.
Sempre ficou muito claro que o Mestre não tinha nenhuma afinidade com aqueles que o odiaram e o levaram à cruz, porém Jesus nunca deixou de mesmo assim amá-los.

Muita luz e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário