Muitos de nós não damos conta das coisas simples da vida. Coisas estas tão simples que, por não observarmos com atenção, ignoramos o seu grande valor.
- Um bom dia que nos é dado na padaria.
- Um sorriso que damos aos nossos colegas no ambiente de trabalho.
- Um auxílio que recebemos de um desconhecido que pegou uma moeda que deixamos cair no chão.
- Um carinho de nossos filhos comemorando e compartilhando conosco uma simples alegria, mesmo que pareça algo insignificante aos nossos olhos.
Enfim, são muitos exemplos que passam diante de nossos olhos todos os dias e deixamos passar em branco.
E com isso o tempo passa... a vida segue... e quando nos damos conta, vemos que aquele padeiro amigo desencarnou sem nunca termos retribuído sua simpatia. No trabalho, perdemos o emprego sem nunca ter retribuído o sorriso que sempre recebemos. Quando outra moeda nossa cai no chão sem ninguém para pegá-la pra nós, sentindo as dores nas costas, passamos a dar valor a atitude bondosa do irmão que nos auxiliou no passado. E finalmente, depois de tanto tratar com indiferença as conquistas de nossos filhos, eis que eles cresceram com a má educação dada por nós e agora eles é que são indiferentes conosco.
Tudo, absolutamente tudo o que nos ocorre vem pelo fruto de causa e efeito.
E diante desta inevitável realidade, nossa única e coerente escolha é mudar nossas sementes pelas do amor, auxílio, caridade, perdão, fé, boa vontade, respeito, gratidão, paz e principalmente a alegria de estar vivo, encarnado num mundo onde Deus nos dá diariamente um sol que brilha para todos, cabendo a cada um aproveitar a essência das simples coisas da vida, com todo o amor concedido por ele.
Muita paz e luz.
Graças a Deus
Psicografado pelo espírito Heráclito, em 10/12/2014, às 21:37
Nenhum comentário:
Postar um comentário