sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A cada dois ouvidos, uma boca

Vive o mundo ao nosso redor, uma crise onde a incompreensão entre os homens torna-se cada vez maior. E diante de tal situação, todos procuram tomar a palavra para mostrar o seu ponto de vista. Entretanto, uma vez ditas as palavras, estas mesmas pessoas recusam-se a ouvir e principalmente entender os pontos de vista dos outros.
Lembramos que embora entender o ponto de vista do outro não significa necessariamente concordar, quando uma pessoa se sente compreendida, em geral ela já não mais grita e até mesmo se torna receptiva para o diálogo que venha a conduzir o debate às decisões produtivas e prósperas.
Se com uma boca nós falamos tanto, com dois ouvidos deveríamos, no mínimo, escutar o dobro do que falamos.
Já é hora de aprendermos que se a oratória é importante, a "escutatória" se faz sublime e divina, uma vez que temos por hábito pedir a Deus e esperar que Ele nos ouça.
Mas será que nós nos dispomos a ouvi-Lo?
A ouvir o nosso próximo?
Os nossos familiares?
Os nossos colegas de trabalho?
Seja você o primeiro a treinar seus ouvidos para escutar a voz do teu próximo, pois tais ações  e prática o aperfeiçoarão para mais tarde aprender a ouvir a voz de Deus e então entendê-Lo sem manifestar revolta ou insatisfação, como tanto ainda fazem em nossos dias, tais quais crianças mimadas que se recusam a ouvir seus pais, fazendo pirraça.
Muita luz e paz a todos!
Psicografado pelo espírito Heráclito em 05/11/2014, às 21:41

Nenhum comentário:

Postar um comentário