terça-feira, 15 de julho de 2014

É você que faz o seu paraíso

Muito comum a busca incansável pelo paraíso.
Quem não gostaria de viver num lugar onde as pessoas fossem bem educadas, amorosas, sensíveis, prestativas, caridosas, bondosas e justas?
Entretanto as mesmas pessoas que querem viver neste paraíso, raramente pensam em ter nos seus corações as mesmas qualidades aqui citadas, em relação as suas ações com o seu próximo.
Ora, se eu for para o paraíso querendo apenas ser bem tratado pelos outros, mas sem pensar em antes eu tratar bem o meu próximo, minha simples presença neste local já será o suficiente para que lá não mais seja denominado "paraíso".
"Em primeiro lugar o reino de Deus e todas as suas leis e o resto lhe virá por consequência", já dizia o Mestre, ensinando que antes de se querer ser bem tratado pelos outros, devemos tratar bem o nosso próximo. Antes de querer ser perdoado, devemos perdoar. Antes de ser amado, devemos amar.
Somente depois que o nosso egoísmo for completamente eliminado, substituído pelo amor verdadeiro é que então estaremos dando um passo na direção do paraíso que por pura afinidade ficará mais próximo de nós.
Muita paz e muita luz.
Graças a Deus

Psicografado pelo espírito Heráclito em 14/07/2014, às 21:39

Nenhum comentário:

Postar um comentário