quarta-feira, 30 de julho de 2014

A coragem que a vítima deve ter

Muito comum que neste mundo de sofrimentos e injustiças, em algum momento tenhamos sido vítimas de algum erro cometido por alguém contra nós.
Entretanto vale lembrar que por diversas vezes, nós, as vítimas, nos tornamos os algozes, também os causadores de sofrimento ao nosso próximo.
Porém, com a mesma facilidade que temos em lembrar dos episódios em que fomos vítima, esquecemos quando agimos errado com os outros.
E assim vamos vivendo, sempre nos colocando como os coitadinhos, os os injustiçados e não raro até culpamos Deus e o acusamos de Ele ser injusto conosco.
Ser vítima é agir como crianças que não estudam para a prova a recebem nota baixa.
Ser vítima é agir como o preguiçoso que não trabalha e, ao fim do mês, fica sem o dinheiro para pagar as contas da casa.
Ser vítima é agir como o descuidado que relaxa com a sua saúde e acaba vindo a adoecer.
Enfim, ser vítima é agir de forma infantil, culpando sempre algo ou alguém, esquecendo-se de que tudo o que nos acontece é puramente o efeito de uma causa que foi plantada por nós mesmos no passado desta ou de uma encarnação anterior.
E quanto mais agirmos como vítimas, mais agiremos de forma idêntica a que já fazemos e, naturalmente, mais frutos amargos iremos colher pelo simples fato de preferirmos nos posicionar como vítimas ao invés de refletirmos o mínimo suficiente para que enfim nos modifiquemos, plantando novas e diferentes sementes, com nossas novas atitudes e por conseguinte, finalmente colheremos frutos diferentes.
A grande coragem que a vítima deve ter não é a de revidar seus sofrimentos ou posicionar-se, confortavelmente como um injustiçado.
A coragem está em ASSUMIR suas falhas, refletir exatamente em que aspectos ela pode se modificar para melhor, assumindo seus erros e agindo então da forma que o Cristo nos ensinou, plantando a tolerância, o perdão, o amor, a fé, a caridade e o auxílio, quando então, por efeito das melhores causas semeadas a partir de agora, todos os frutos haverão de chegar, eliminando assim nossa posição de vítima para a de benfeitores e instrumentos de Deus diante do nosso próximo.
Muita luz, muita paz , muita reflexão e especialmente muita coragem e atitude!
Graças a Deus

Psicografado pelo espírito Heráclito em 28/07/2014, às 21:51

terça-feira, 15 de julho de 2014

É você que faz o seu paraíso

Muito comum a busca incansável pelo paraíso.
Quem não gostaria de viver num lugar onde as pessoas fossem bem educadas, amorosas, sensíveis, prestativas, caridosas, bondosas e justas?
Entretanto as mesmas pessoas que querem viver neste paraíso, raramente pensam em ter nos seus corações as mesmas qualidades aqui citadas, em relação as suas ações com o seu próximo.
Ora, se eu for para o paraíso querendo apenas ser bem tratado pelos outros, mas sem pensar em antes eu tratar bem o meu próximo, minha simples presença neste local já será o suficiente para que lá não mais seja denominado "paraíso".
"Em primeiro lugar o reino de Deus e todas as suas leis e o resto lhe virá por consequência", já dizia o Mestre, ensinando que antes de se querer ser bem tratado pelos outros, devemos tratar bem o nosso próximo. Antes de querer ser perdoado, devemos perdoar. Antes de ser amado, devemos amar.
Somente depois que o nosso egoísmo for completamente eliminado, substituído pelo amor verdadeiro é que então estaremos dando um passo na direção do paraíso que por pura afinidade ficará mais próximo de nós.
Muita paz e muita luz.
Graças a Deus

Psicografado pelo espírito Heráclito em 14/07/2014, às 21:39

quarta-feira, 9 de julho de 2014

O que os seus olhos enxergam?

Vimos muitas vezes as pessoas agirem de forma pessimista em relação a realidade dos fatos.
Entretanto poucos são aqueles que buscam a origem, a causa que veio a trazer os efeitos indesejados e menos ainda são aqueles que se dispõem a agir afim de modificar estas causas em suas vidas.
Enxergar a vida com amor está em conseguir compreender estas leis de causa e efeito e, com a prática do amor, da fé, do perdão e da caridade, empenhar-se na mudança de suas ações, sempre construindo por cima dos quatro grandes pilares mencionados anteriormente.
Vamos semear, compartilhar e propor a cada irmão que venha a cruzar nosso caminho, esta proposta da boa nova ensinada por Jesus e aqui mencionadas.
Lembremos que a mais bela e portentosa árvore foi num dia, uma simples semente, tão frágil que cabia no bico de um passarinho.
E que tal qual este valioso passarinho, vamos carregar as boas sementes espalhando-as por todos os lugares que frequentarmos e, pelo simples resultado de causa e efeito, naturalmente vislumbrarmos um futuro muito melhor para cada um de nós, assim como nossos descendentes que ainda estão por vir a reencarnar.

Muita paz

Psicografado pelo espírito Heráclito em 30/06/2014, às 21:50