sexta-feira, 12 de julho de 2013

Escolhas e pontos de vista

Muitas vezes aquilo que nos parece difícil pode ser visto de outra maneira por alguém diferente ou até mesmo por você.
Grande dificuldade existe em compreender que nossa vida encarnada foi planejada por nós mesmos e que também fomos os solicitantes de todas as dificuldades e sofrimentos pelos quais passamos aqui.
Há grande dificuldade em aceitarmos como seria possível que tivéssemos desejado e planejado para nós mesmos passar por sofrimentos, afinal ninguém em sã consciência desejaria passar por tais aflições.
É aí que entra o ponto de vista de nossas escolhas.
Imaginemos um estudante com 12 anos de idade. Certamente ter que abrir mão de seu lazer para ter que passas horas na escola pode ser um sofrimento para ele. Entretanto é por meio deste sofrimento que ele irá adquirir cultura suficiente para que na idade adulta consiga ter um bom emprego e uma vida mais estável.
E se perguntarmos para um adulto que não estudou se ele gostaria de voltar no tempo e sofrer com os estudos aos 12 anos de idade, certamente ele dirá que sim, tendo em vista que tal sofrimento será apenas algo passageiro que tão logo termine virá a lhe proporcionar grande evolução.
Da mesma forma que este adulto entende e aceita passar por dificuldades na infância, nós fazemos exatamente o mesmo quando desencarnados ao planejarmos a nossa próxima encarnação.
Solidão, doenças, sofrimentos, dificuldades, enfim, tudo isso nos será apenas algo passageiro da mesma forma que é a puberdade de um jovem e tão logo esta fase passe, se você tiver se empenhado com dedicação, amor e resignação, os benefícios virão a ser colhidos por você mesmo no futuro, isentando-o de ter que passar novamente por tais situações.
Sendo assim, cabe a você decidir qual ponto de vista vai escolher para enfrentar suas dificuldades.
Que possam os amigos assimilarem sempre pelo ponto de vista espiritual e muito em breve as bençãos do esforço serão colhidas por ti.

Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Heráclito em 08/07/13, às 22:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário