quarta-feira, 6 de junho de 2012

Todos nós somos instrumentos de Deus



Importante que nos lembremos sempre que ninguém está aqui a passeio. Todos nós temos uma missão, uma razão, objetivos e tarefas, desde as mais desafiadoras até as mais simples.
Deus nos deu também o livre arbítrio, ou seja, a possibilidade de nós mesmos escolhermos aquilo que queremos fazer (ou plantar). E nada mais natural também que venhamos a receber exatamente os frutos de tudo aquilo que plantarmos. O que muitos não entendem ainda é que podemos estar hoje, ainda colhendo frutos daquilo que plantamos numa vida passada. A falta deste entendimento faz com que muitos se revoltem, sentindo-se injustiçados pelas dificuldades e dores que passam nessa existência.
Mas uma vez que entendemos tal realidade, o que devemos fazer?
Simplesmente plantar as melhores sementes, as sementes do bem, do amor ao próximo, da ajuda a quem precise, as sementes da disciplina, e sempre a vigilância, pois, a todo momento, Deus nos dá a oportunidade de sermos instrumentos do seu amor até mesmo nas situações mais improváveis e sem que sequer imaginemos isso.
Vou citar um exemplo que aconteceu comigo recentemente.
Era uma manhã de domingo, tempo nublado, céu cinzento e estava indo a um compromisso. Atravessando a Ponte Rio-Niterói, notei na paisagem cinzenta por causa das nuvens escuras, a Ilha Fiscal (onde se realizou o último baile do período imperial de nossa história). Havia ali um único raio de sol que iluminava o local com exclusividade, em relação ao restante da paisagem. Um visual tão bonito que resolvi parar e tirar uma foto.
Ao parar meu carro num dos recuos, notei um carro idêntico ao meu enguiçado. 
Tirei a foto e na hora de seguir minha viagem, o dono do carro enguiçado me fez sinal. Era um senhor com a esposa e seu carro tinha furado o pneu, porém o estepe (pneu reserva) que ele tinha era do carro do filho e somente na hora da necessidade ele foi ver que não servia pro carro dele.
Como meu carro é da mesma marca que o dele, emprestei meu estepe e fomos juntos até Niterói onde paramos no borracheiro e em seguida devolveu-me para eu seguir meu rumo.
O idoso agradeceu pela ajuda e disse não entender o que me fez parar no mesmo recuo onde ele estava enguiçado e com um pneu idêntico ao do carro dele.
O que pude responder a ele foi que, independentemente de sua religião, ele e a esposa se lembrassem de agradecer a Deus pelo auxílio que receberam, pois como eu poderia imaginar que a vontade de fotografar uma ilhazinha faria de mim um instrumento providencial de ajuda ao próximo?
Deus constantemente nos dá oportunidades de sermos instrumentos Dele e devemos estar vigilantes a todo momento, sempre com a humildade de entendermos que Jesus é o Grande Maestro possibilitando que através de nós sejam tocadas as mais belas canções!
E que nos mantenhamos sempre atentos, pois TODOS NÓS temos oportunidade de sermos instrumentos de Deus! 
Graças a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário