Muito se fala daqueles que não tem as melhores oportunidades, as melhores escolas, as melhores famílias, os melhores bens materiais e diante disso apresentam-se diante da sociedade numa condição de vítimas.
Vale porém lembrar que iniciativa, caráter, persistência, honestidade e fé não são valores exclusivos para os mais privilegiados materialmente. Prova disso é que não nos faltam exemplos de pessoas afortunadas que caíram em desgraça, enquanto que outros que nada tinham arregaçaram as mangas e foram em busca de estudo, trabalho e conhecimento ao ponto de hoje em dia serem afortunados tanto no aspecto material, mas principalmente no aspecto moral.
Deus jamais fecha uma porta sem que uma janela seja aberta, entretanto fundamental se faz que cada um comece a não mais se posicionar sempre como vítima pela porta fechada, passando então a buscar a bela janela aberta pelo Pai.
E nos tempos atuais, o que não falta é oportunidade para quem realmente se predispões a trabalhar, pois somente desta forma haverá então de dar o devido e merecido valor por cada vitória e cada conquista alcançada.
Muita luz e paz
Psicografado pelo Espírito Heráclito, em 30/05/2016, às 21:26
Nenhum comentário:
Postar um comentário