quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A importância da disciplina

Muito comum é o hábito das pessoas se esquivarem de compromissos, precisarem trabalhar nos momentos de lazer, deixarem esposa, marido e filhos de lado, tudo isso através da justificativa da falta de tempo, entretanto, no momento do serviço, se distraem com conversas alheias ao trabalho ou na escola, ao fazer as tarefas de casa perdem o foco, dando atenção aos mais diversos assuntos, esquecendo-se de fazer o principal e, conseqüentemente, cada tarefa não cumprida no prazo acumula-se para os dias seguintes, juntando-se a aumentando mais ainda a quantidade de trabalhos a fazer.
E diante disso vem a clássica frase "não tenho tempo", justificativa mágica na qual ao se falar, todos aceitam sem questionar, dando se assim um ponto final em qualquer conversa.
O que os irmãos não refletem, não admitem e não aceitam, movidos pelo próprio orgulho, é que em verdade, as dificuldades que levam as pessoas a uma sobrecarga, estresse e baixa qualidade de vida não se dão pela falta de tempo, mas sim pela falta de disciplina!
Como seria, por exemplo justificar-se com os amigos trocando a frase "não tenho tempo" por "não tenho disciplina"?
Certamente tiraria os irmãos dessa zona de conforto e conseqüentemente os levaria a um esforço maior visando o cumprimento dos horários e o foco no trabalho que proporcionaria rendimento melhor com produção em menor tempo e, conseqüentemente, o surgimento de novos horários livres que sequer poderiam ser imaginados que pudessem existir.
Isso sem contar, é claro, com o menor estresse e a melhor qualidade de vida!
Irmãos, que tal se a cada vez que pensarem em dizer que "não tem tempo" substituíssem por "não tenho disciplina" e, dia após dia, começarem a desenvolver essa virtude tão importante, que o próprio Emmanuel recomendou 3 vezes ao Chico Xavier?
Chico, que psicografou mais de 400 livros, trabalhou nas casas espíritas, atendeu aos necessitados e auxiliou ao próximo com amor e boa vontade, poderia perfeitamente esquivar-se de alguns compromissos alegando falta de tempo, entretanto uma vez que se aprende a ter disciplina, naturalmente o tempo não mais falta.
Disciplina, disciplina, disciplina.
Muita luz, paz e disciplina a todos!

Psicografado pelo espírito Heráclito em 12/11/2014, às 21:47.

Nenhum comentário:

Postar um comentário