segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Dinheiro suado, honesto e bem empregado, também é bônus-hora



Os valores do dinheiro são observados de formas bem diferentes pela visão dos encarnados e desencarnados.
No plano espiritual, o trabalho realizado com empenho vem a render os chamados "bônus-hora" aos dedicados trabalhadores.
Utilizado como moeda, sua valorização não se dá somente pelos critérios de carga horária, mas principalmente pelo cunho moral vindos do esforço, dedicação, amorosidade, perdão e fé; componentes que mais valorizam o bônus-hora em todas as atividades realizadas aqui no plano desencarnado.
Importante notar que mesmo no plano encarnado também se ganha bônus-hora, bastando para isso o trabalho devotado e caridoso em favor das pessoas que precisam de auxílio, bem como em toda atividade edificante.
E em relação ao papel moeda que aí se adquire com o trabalho profissional, vale lembrar que quando conquistado pelo esforço, estudo, dedicação, enfim, o suor salutar do dia a dia, ao receber o salário, junto com ele vêm bônus-hora no que diz respeito ao cunho moral que o fez conquistar o ganha pão, especialmente se este dinheiro vier a ser usado para o sustento da família, a educação dos filhos e a ajuda para aqueles menos afortunados financeiramente.
Já aquele que o consegue por meios que não vem de seu esforço e suor, seja passando-se por incapaz, abusando da boa fé dos caridosos, ou então por meios ilícitos tão rotineiros nos dias de hoje (infelizmente), estes obtêm apenas papel moeda sem nenhum valor moral e que aliado ao orgulho, vaidade, egoísmo e consumo exagerado, vem a construir estado cada vez maior de choque para o momento em que vier à tona a realidade contínua da existência ao desencarnar.
Nesta hora o orgulhoso e vaidoso se verá totalmente desafortunado, sem nenhuma moeda válida, que é a de cunho moral, e consequentemente endividado, não por castigo, mas pelo simples mau uso da oportunidade desperdiçada para ajudar o próximo enquanto encarnado.
Que a reflexão possa ajudar na conscientização de que se no mundo encarnado é importante o valor do dinheiro, mais rendimentos este terá quando conquistado pelo suor honesto e utilizado de forma inteligente.

Graças a Deus

Psicografado pelo espírito Heráclito em 21/10/13, às 22:33

sábado, 19 de outubro de 2013

O verdadeiro Cristão

Muitos acham que ser Cristão é prestar idolatria ao Mestre e persuadir os outros para que, a qualquer custo, também o façam.
E assim, a qualquer custo, vemos as "guerras santas", as brigas, o desrespeito ao livre arbítrio de cada um, e tudo isto em nome da "verdade" que cada um se acha detentor.
Acham que a idolatria ao Cristo já é o suficiente, sendo assim dispensável a prática do amor, do perdão e da caridade.
Para os que assim pensam e agem, vos pergunto:
Será possível imaginar Jesus dizendo a seus discípulos frases do tipo... "Me idolatrem!!!"  ou seria muito mais plausível sentirmos o Mestre nos ensinando e nos orientando para praticar boas ações, especialmente o "amai-vos uns aos outros!!!" ?
Sendo assim, verdadeiro Cristão não é aquele que O idolatra fanaticamente, mas sim o que segue seus exemplos como verdadeiros discípulos na prática do bem, dia após dia.
Muita paz!

Psicografado pelo espírito Heráclito em 14/10/13, às 22:20

domingo, 13 de outubro de 2013

Quando os maiores obstáculos somos nós

Muito comum reclamarmos de nossas dificuldades, pelos mais diversos motivos:
Reclamamos quando estamos cansados, entretanto não nos disciplinamos com relação a hora de ir dormir.
Reclamamos quando estamos adoecidos, entretanto pouco nos cuidamos em benefício da nossa própria saúde.
Reclamamos pela falta de emprego, entretanto somos exigentes, orgulhosos e vaidosos na hora de procurar por um trabalho.
Reclamamos por estarmos acima do peso, entretanto relaxamos nos cuidados com a nossa alimentação.
Reclamamos que as trevas se fizeram presente, entretanto não nos mexemos para acender a luz que naturalmente dissipará toda e qualquer escuridão.
São inúmeros os exemplos de como e quanto reclamamos, sem pararmos um minuto para refletir que a maior parte das soluções está em nós mesmos, bastando para isso um pouco de determinação, disciplina e atitude.
Já a parcela de problemas que nos julgamos incapazes de resolver, dou a vocês o caminho:
Amor, perdão, fé e caridade sempre, com quem quer que seja a outra pessoa.
Se cultivares tais valores morais, naturalmente verás resultados que lhe surpreenderão positivamente, dia após dia. Persevere, faça, aja e então a mudança virá. 
Que não culpemos mais os outros por nossas dificuldades e mudemos a nossa conduta com muito amor, afim de, passo a passo, testemunharmos cada obstáculo sendo dissipado, um a um.
Graças a Deus

Psicografado pelo espírito Heráclito em 07/10/13, às 22:09.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O exemplo das crianças

Muito comum buscarmos bons exemplos observando nossos líderes, ídolos, colegas que se destacam, padres, pastores, dirigentes, palestrantes espíritas, etc.
Entretanto quantos destes líderes e modelos possuem atitudes compatíveis com suas palavras?
Cabe-nos a busca constante pelos bons exemplos, assim como a humildade de saber aprender com as pessoas simples, que quase sempre passam despercebidas diante de nós.
Quando, na lanchonete, alguém nos pede algo para comer, quantos de nós vira o rosto, enquanto que no outro lado da rua vemos um mendigo dando o bom exemplo ao repartir o seu pão velho com outro que igualmente sente fome?
Quantos de nós nos pronunciamos contra todo e qualquer tipo de preconceito, entretanto basta que um filho nos diga que faz parte destas minorias para que venhamos a agredi-lo com ações e sentimentos totalmente incongruentes em relação ao discurso sobre o preconceito?
Nesta hora Jesus nos ensina que o melhor exemplo a seguir é o das crianças.
Coloque num mesmo berço 10...15 crianças das mais variadas classes sociais, sexo, cor e estado de saúde física ou mental, e você constatará a prática perfeita do ensinamento do Mestre, com todas as crianças interagindo entre si, sem nenhum tipo de interesse ou preconceito por parte delas.
E que possamos compreender que se estamos num mundo onde todos se misturam é porque Deus vem nos mostrar que todos tem a sua devida importância e que temos que aprender bons exemplos não apenas com os "bem sucedidos", mas com toda e qualquer pessoa que cruze nossos caminhos nesta jornada como espíritos encarnados.
Muita paz a todos e fiquem com Deus

Psicografado pelo espírito Heráclito, em 30/09/13, às 22:16