segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Carnaval - Hora de redobrarmos a vigilância

Andem sempre juntos trabalhando na seara do bem, do estudo e principalmente na VIGILÂNCIA, em especial no momento em que nos aproximamos do período carnavale onde as vibrações nem sempre são das melhores naqueles que se permitem descuidar-se.
Que possamos tomar não só conta de nós, mas também orarmos e vigiarmos os irmãos desavisados e sem a devida orientação e esclarecimento que lhes dêem compreensão.
Que possam todos, atentos e em prece, irradiar aos irmãos pelo bem e que o amor se faça atuante nestes dias.
Que assim seja
Graças a Deus

Heráclito

Psicografado em 11/02/12, às 9:30

Amigos, assim como é notório que no Natal, as vibrações espirituais transitam pela Terra com muito mais intensidade, é natural que no período carnavalesco ocorra uma vibração mais intensa dos irmãos nem tão pouco evoluídos. Tal fato faz com que os cuidados se redobrem e que tenhamos o exercício de mantermos nossas vibrações em alta sintonia com os espíritos superiores.
Para os amigos que queiram ler e entender melhor o que acontece no período carnavalesco, bem como saber o que a Espiritualidade amiga faz nestes dias, recomendo a leitura do Livro "Nas fronteiras da Loucura", de Manoel Philomeno de Miranda, psicografado por Divaldo Pereira Franco.

Lá poderemos entender, por exemplo, sobre os postos de socorro instalados estrategicamente pelos irmãos de Luz, sob o comando do Dr. Bezerra de Meneses (inclusive um deles no Campo de Santana, no centro do Rio de Janeiro, próximo a Passarela do Samba, na Marquês de Sapucaí).

Repasso aqui um trecho do livro:

[Bezerra de Menezes] - Miranda, de nossa parte, nenhuma censura ao comportamento dos nossos irmãos. Grande, expressiva faixa da humanidade terrena transita entre os limites do instinto e os pródomos da razão, mais sequiosos de sensações do que ansiosos pelas emoções superiores. Natural que se permitam, nestes dias, os excessos que reprimem por todo o ano, sintonizados com as Entidades que lhes são afins. É de se lamentar, porém, que muitos se apresentam, nos dias normais, como discípulos de Jesus, preferindo agora, Baco e os seus assessores de orgia ao Amigo Afetuoso...

“Perdendo-se nos períodos mais recuados, as origens do carnaval podem ser encontradas na bacanalia, da Grécia, quando era homenageado o deus Dionísio. Anteriormente, os trácios entregavam-se aos prazeres coletivos, como quase todos os povos antigos. Mais tarde, apresentavam-se estas festas, em Roma, como saturnalia, quando se imolava uma vítima humana, adredemente escolhida, no seu infeliz caráter pagão. Depois, na Idade Média, aceitava-se com naturalidade: Uma vez por ano é lícito enlouquecer, tomando corpo, nos tempos modernos, em três ou mais dias de loucura, sob a denominação, antes, de tríduo momesco, em homenagem ao rei da alegria…
“Há estudiosos do comportamento e da psique, sinceramente convencidos da necessidade de descarregarem-se as tensões e racalques nesses dias em que a carne nada vale, cuja primeira sílaba de cada palavra compôs o verbete carnaval.
Sem dúvida, porém, a festa é o vestígio da barbárie e do primitivismo ainda reinantes, e que um dia desaparecerão da Terra, quando a alegria pura, a jovialidade, a satisfação, o júbilo real substituírem as paixões do prazer violento e o homem houver despertado para a beleza, a arte, sem agressão nem promiscuidade.”

Trabalhadores do nosso plano diligenciavam atendimentos a pessoas encarnadas que, em parcial desprendimento pelo sono, rogavam ajuda para os familiares inexperientes, que se arrojavam à folia enlouquecedora; afetos que se preocupavam com a alucinação de pessoas queridas, que se desvincularam dos compromissos assumidos, a fim de mais se atirarem no Dédalo das paixões; Espíritos que pretendiam volver à carne e pediam oportunidades, nos lances dos encontros irresponsáveis; desencarnados que solicitavam apoio para pessoas amadas com problemas de saúde; urgências para recém-desencarnados em pugnas decorrentes da ingestão de bebidas alcoólicas, de desvarios sexuais, das interferências subjugadoras de seres obsidentes...


Nenhum comentário:

Postar um comentário