domingo, 17 de maio de 2015

Vigiando os pensamentos


Quando você pensa no mal, o mal já está acontecendo, uma vez que todo e qualquer pensamento cria forma, cria uma semente que só precisa ser plantada e, seja ela boa ou ruim, naturalmente produzem frutos. 
Daí a importância da vigilância não se limitar apenas em evitar as palavras maldosas e infelizes, mas sequer permitir que o pensamento nocivo possa chegar. 
E cada vez que parecer-lhe inevitável um pensamento infeliz, mude o foco, desvie a atenção da mesma forma que um carro desvia da pista quando a vê em obras ou interditada.
Uma forma de se desviar o mau pensamento está no nosso condicionamento à prece, onde conseguimos assim transformar o nocivo em saudável, da mesma forma que a mudança da água em vinho.
E que possamos então valorizar e praticar cada vez mais os bons pensamentos, os desejos do bem a qualquer que seja o nosso próximo, prevalecendo assim o cultivo constante de sementes do bem, que tão logo venham a florescer, nos darão o melhor e mais puro alimento e remédio para nossas almas tão adoecidas no passado por nossa própria ignorância.
Muita luz, perseverança e confiança no Mestre que cada vez mais próximo se faz a cada boa ação praticada por nós.
Fiquem com Deus.

Psicografado pelo espírito Heráclito em 22/09/2014, às 21:33