Muitas vezes temos em nossas emoções os sentimentos do remorso, do arrependimento ou simplesmente da nossa falta de ação em determinadas situações de nossas vidas.
E diante de nossa não ação, consequências desagradáveis podem vir a ocorrer, causando-nos dores, tristezas, frustrações e a sensação de que tudo aquilo poderia ter acontecido de forma diferente se tivéssemos agido de outra maneira.
Vale lembrar que as ações de cada um sempre são certas dentro do discernimento e compreensão de cada pessoa, afinal de contas, ninguém se propõe a errar de propósito.
Sendo assim, o termômetro que nos sinaliza se realmente estávamos ou não certos no momento de nossas ações está justamente nos efeitos causados por elas.
É exatamente neste momento que temos plenamente a chance de verificar onde acertamos e onde erramos para, a partir destes novos referenciais, tal qual um cientista no laboratório, podermos redefinir a dosagem certa de cada ação nossa em oportunidades futuras, até que finalmente venhamos a encontrar a fórmula perfeita.
Vale lembrar que, diante de uma existência infinita que temos na condição de espírito, não há prazos e nem tempos pré-estipulados para que se alcance os degraus da escala evolutiva.
Muito mais importante que guardar ressentimentos e arrependimentos do passado é que se avalie o presente para que no AGORA possamos construir um novo futuro para nós, sem que venhamos a obter os resultados que não nos foram agradáveis.
Muita luz e paz.
Um espírito amigo.
21/04/2015, às 21:38