Muito se fala da educação e conduta das pessoas, em especial sobre os seus erros e as consequências as quais são proporcionadas aos outros.
Criticamos e queremos punir, entretanto como anda a nossa conduta e nossos exemplos diante de nossos filhos, nossos pais e as pessoas de nosso convívio?
Vale lembrar que o ambiente interno do lar é sagrado porto seguro para desenvolvermos a prática dos valores morais ensinados pelo Cristo.
Vale lembrar também que se brigamos com um parente, muito mais fácil é obtermos o perdão e perdoarmos, com humildade, esta pessoa na qual amamos pelos laços sanguíneos. Ou será que alguém acha mais fácil obter um perdão verdadeiro de uma pessoa estranha ao nosso ambiente?
Por mais difícil que pareça, devemos aprender que é dentro do lar que erramos tantas e tantas vezes e mesmo assim, pelos sentimentos do amor, obtemos mais uma chance de reconciliação para que não erremos mais.
E que verdadeiramente possamos de fato refletir, aprender e praticar o bem, uma vez que fora deste porto seguro que é o lar, difícil é obter uma segunda chance.
Abençoada seja a sua família, seja ela com parentes difíceis ou não, lembrando que se tais irmãos convivem contigo neste ambiente, deve-se exclusivamente aos seus pedidos perante a espiritualidade superior por uma nova oportunidade de reconciliação e do desenvolvimento dos laços do amor com tais irmãos.
Muita paz, muita luz.
Graças a Deus
Psicografado pelo espírito Flavio em 15/06/2014, às 21:29